A Casa da Árvore

Escola 1. Ciclo do Ensino Básico

A Casa da Árvore é um projeto educativo do 1º ciclo e constitui uma das valências da Instituição de Ensino Particular O Jardim do Fraldinhas. Tendo iniciado a sua atividade em setembro de 2004 nas vertentes de Creche e Jardim de Infância, é com alguma naturalidade que decorrida mais de uma década de atividade, A Casa da Árvore surge como forma de dar continuidade a uma visão pedagógica que entende a aprendizagem sustentada no prazer da descoberta e a escola, não como uma instituição fechada sobre si mesma, mas como uma realidade de portas abertas para o mundo. Os professores d’A Casa da Árvore, ao invés de debitarem saberes, orientam as aprendizagens, estimulam a sede de conhecimento, e incentivam as crianças a vencer os obstáculos e a irem mais além. São, por isso, com toda a propriedade, professores tutores. Respeitando a individualidade de cada aluno, e cientes de que o Ser é estruturante do próprio saber, os professores tutores desenvolvem estratégias que permitam aos alunos serem mais autónomos, serem mais confiantes, mais responsáveis, mais interventivos, mais solidários e, acima de tudo, serem crianças felizes.
A Casa da Árvore tem, por isso, o terno aconchego de um ninho, a amplitude de um olhar sobre o mundo e a maravilhosa imaginação de uma criança.

10H00-17H00

Sábado 19 Outubro

Era uma vez...E a história continua...

Cada aprendizagem, cada atividade e cada desafio permite sonhar, aprender e abrir asas para a imaginação. Venham conhecer e brincar nesta casa da árvore.
Local: Edifício EDP | Público: Bebés, Crianças e Famílias